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19 de Abril de 2024

Cliente de instituição financeira é confundido com ladrão e escoltado pela polícia receberá indenização por dano moral

Publicado por Beatriz Fernandes
há 9 anos

O cliente foi confundido com o ladrão que furtou a agência dois dias antes do ocorrido, levando cerca de R$ 1 mil reais da instituição.

A 4ª Câmara de Direito Civil do TJSC, condenou a instituição financeira a indenizar moralmente o cliente na quantia equivalente a R$ 21,7 mil, devidamente atualizada desde 2009, em decorrência do desgaste emocional de enormes proporções que sofreu no momento em que foi retirado da agência escoltado pela polícia.

O fato do banco ter desconfiado do cliente, sem que o funcionário da respectiva instituição o tivesse reconhecido, e mesmo assim prosseguir com o manifesto equivoco, na frente de todos os outros clientes que na agência aguardavam atendimento, deixa evidente o dano psíquico causado no consumidor. Segundo o Desembargador Substituto Jorge Luiz da Costa Beber, "o conjunto de provas não deixa dúvidas sobre o abalo advindo da exposição humilhante, muito maior por ser injusta".

Os autos ainda apontam, que o cliente foi aportado e revistado, ficou fortemente chocado e virou motivo de chacota pelos colegas de trabalho. Foi ainda submetido a tratamento médico, e teve diagnosticado transtorno de estresse pós-traumático. A decisão foi unânime.

Cliente de instituio financeira confundido com ladro e escoltado pela polcia receber indenizao por dano moral

http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/cliente-de-banco-confundido-com-ladraoeescoltado-...

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Comarca da capital de Vila Velha Juizado Cível E- process
Processo número 0040548-12..1013.8.08.0035
Danos Morais.
Antecipação de cautela.Banco Cetelem Brasil S/A
"a autora qual o contrato seria a antecipação quitada"?!!
"a ..... não comprovou os fatos que fundamentaram Sua pretensão....(vide processo,com seus termos de DIREITO.
.
OS FATOS NARRADOS NA ÍNTEGRA

Óbvio que os comprovantes de contas e ligações para São Paulo,Carta para quitação e recompra de outro banco BMG,sendo postergada por vários meses,afim de manter-me como cliente,contra minha vontade,causando-me transtornos de saúde, foram comprovados por contas telefônicas originais,Eu a" IDIOTA "ora ligando para o Rio,ora para S.Paulo,recebendo propostas por telefone do Banco Cetelem que resolveriam meus problemas no ato e eu" A IDIOTA ,aposentada ,esperando,........esperando...esperando,mandando documentos pessoais,depois não suportei a demora e recorri a A DEFESA DO CONSUMIDOR,Enfim só assim me mandaram a carta de quitação do (boleto)´para que eu pudesse enviar para outro banco (BMG) e fazer uma recomprar pelo banco pretendido,neste tempo estava tudo,meu em atraso ou seja: mais devedora,sem poder honrar com compromissos em atrasos,sem comprar meus medicamentos que,são medições da qual dependo e faz parte de meu tratamento ,ficando desnorteada,imagina como poderia contratar um advogado???
Entrei na Justiça com cópias de tudo que tinha nas mãos Vejo meu nome completamente errado (LAURIS),confusão em fatos que nada têm haver com minha negociações passadas com o Banco Cetelem."mudando todo o rumo da prosa"
Laudos médicos ,me deixando em estava deploravél devido minha "pressa" correndo contra o tempo e minha vida indo na "bola de neve, quando poderia ter ganho tempo" Banco Cetelem,poderoso,não precisou mandar um advogado sequer na primeira audiência de conciliação (Não foi convocado),claro."EUZINHA",aposentada..querendo pagar minhas "continhas" e referido banco com certeza achando que: deveria estar querendo me aproveitar
e estar agindo de má fé e sem direitos.Lamentável como esses gigantes têm poder!!!

Carla Isabella Salgues de Vasconcellos Lauria continuar lendo